sábado, 18 de fevereiro de 2012

Karmaval

Tenho plena consciência de que existem outros blogueiros que, como eu, estarão criticando e destilando todo o seu ódio a este feriado brasileiro que se transfigurou no ápice de todo o emburrecimento da massa sem identidade.

A impressão que tenho, a história também possui esta mesma sensação, é que o cristianismo inverteu todo o ensinamento do seu próprio fundador.

Jesus disse que o Diabo não veio senão para roubar, matar e destruir...

A história desses cristãos miseráveis só nos mostra que, de acordo com Jesus, sua própria igreja se transmutou no Diabo Institucionalizado.

O cristianismo conseguiu roubar todos os mistérios pagãos, mataram todos os que não concordaram com a verdade podre de seus ensinamentos e destruiram quaisquer provas escritas e oficiais de suas cagadas celestiais...

Ou seja: Roubam, matam e destroem durante estes 2012 anos e ainda o fazem, porém, de forma muito mais sutil e obscura - e não era pra ser diferente, pois uma religião que teve por ofício a enganação, a mentira e a manipulação durante tanto tempo, só poderiam, hoje, serem os mestres de todo o equívoco e ilusão.

O que isso tem a ver com o carnaval?

Bom... Diretamente, acho que não muita coisa...

Mas, pense bem... Donde surgiu o carnaval, a festa da carne? Não, não nasceu em Veneza!

Nasceu nos cultos de mistério a Dionísio, nasceu nos centros de orgia romana em honra a Saturno... Surgiu num ambiente pagão! A igreja condenou todas estas práticas durante toda a idade média... De repente, o povo começa a se revoltar com a igreja e, pecando deliberadamente por reducionismo - falo de mim mesmo ao escrever isso - , tendo se revoltado começaram a praticar festas carnais, orgiáticas tais como antigamente... só que desta vez para negar a força opressora do cristianismo!

Nunca mais houve festas pagãs como as de antigamente, com alucinações, fantasias, sexo ritualístico, mas apenas a festa carnal dos cristãos que precisavam se distanciar um pouco de seu deus maquiavélico para poder respirar um pouco e, feito assim, voltar aos seus pés com lágrimas nos olhos pedindo-lhe perdão.

Todos vivem aprisionados nesse mundo moderno de trabalho escravo, de tortura massacrante do sistema capitalista, sofrendo o tempo todo as acusações da moral esquizofrênica cristã, todos somos cristãos, estamos todos debaixo desse grande guarda chuva cinzento do deus cristão, da cultura ocidental cristã, infelizmente!

Chega o carnaval no Brasil, e todo mundo deixa de ser cristão, vira selvagem de novo... Ressurge do porão do inconsciente putrefato deles apenas a vontade de sexo, de vida, de anti-cristianismo, de liberdade!

Mas a liberdade que eles experimentam no carnaval é falsa! É apenas um dia de folga que seus deus miserável lhes deu pra descansar do trabalho divino de manter a sociedade funcionando.

Não é liberdade que escravo tem pra poder se comunicar com seu eu mais profundo, aquele que está sufocado pelas regras da sociedade e da moral bíblica que se cristalizou acima dos prédios... É uma condicional, apenas isso.

Por ser condicional, ou seja, condicionada (você está livre sobre tal condição: após esses dias de festa voltará para a prisão), exatamente por este motivo é que é falsa!

Em respeito aos meus amigos praticantes das religiões afro, devo acrescentar algumas observações importantes:

Esse carnaval de são paulo e rio de janeiro é a completa falta de respeito com os ritmos africanos, dos terreiros. O capitalismo brasileiro conseguiu digerir os ritmos tão respeitosamente dedicados às entidades, mas fez isso de uma forma infame. Usam um ritmo que é dito brasileiro sem apresentar todo o contexto real dele, transformaram tudo em forma-mercadoria.

Isso é o que me revolta mais ainda, porque o capitalismo só pode aceitar o cristianismo, não é lucrativamente bom, principalmente num país de maioria católica e com uma praga semelhante, porém, mais lúgubre ainda- os crentes -, se alastrando.

É triste isso, mas é fato!

Bom carnaval pra quem gosta...

Pra mim é sempre uma tortura! é sempre um karma!

2 comentários:

  1. Panem et circenses... Até quando isto vai funcionar aqui?... Eu gosto do Brasil, apenas não gosto de meu povo(acredite, eu gostaria de conseguir gostar). Infelizmente o problema está no povo. (poderia chamar de sociedade apenas pela estrutura organizada politicamente? Acredito que mais coisas compõem uma Sociedade do que isso) Um povo que aceita e incentiva a mediocridade, e se esse é um desejo do povo, creio que ele está correspondendo mais que as expectativas(infelizmente).

    A única coisa que Jesus(Deus) têm a ver com a maioria das pessoas no carnaval é que Ele morreu por elas também...

    Esta data me revolta, tanto quanto feriados comerciais, os quais usurparam sentimentos, pessoas e como ocorre na maioria, o sentido.

    Para a minha pessoa, o carnaval se inverteu, onde se originalmente havia um baile de máscaras, há uma festa de Fantasias, onde se é tirada a máscara para que o lobo finalmente mostre que não é um cordeiro.

    Já as máscaras se tornaram acessórios da moda , sendo usados diariamente, com excessão de um misero dia, o carnaval, uma época onde sedentos se embriagam e onde mais do que nunca se separa... o joio do trigo...

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao mundo da Racionalidade racionada. De um Achismo achado em qualquer buraco e pregado na parede da sala. Bem vindo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!